13/10/2016

AS AVENTURAS DE REX E ZENDAH NO ZODIACO - Os Peixes


Original de Esme Swajnson. 

Antes de baterem na porta dos peixes, ficaram alguns minutos olhando para ela — pois era muito difícil encontrar onde bater. Os lados da porta eram como duas grandes ondas e entre elas apareciam linhas de água em movimento, não parando um momento, e brilhando com todas as cores que se veem numa concha. Girando, no centro do portão, havia dois peixes, um seguindo o outro; um tinha cor de cobre e o outro uma cor parecida com a do zinco. No meio deste bonito portão havia uma pérola de grande valor, maravilhosa na forma e na cor, que, como um espelho, refletia um rosto que mudava constantemente de feições. Em um momento este rosto era hediondo e no momento seguinte era belo, tão bonito que dificilmente poderia alguém deixar de gostar dele.

Zendah viu um búzio no chão, junto ao portão.

"Sopra-o", disse Rex. "Nos contos de fadas que nós lemos sempre se toca uma cometa na entrada do castelo do gigante".

Zendah soprou no búzio. Soou uma nota suave, e todo movimento do portão cessou; os peixes pararam de nadar em roda e colocaram-se um de cada lado da pérola.
"Quem pede para entrar" gritou uma voz. "Dê a palavra de passe".

- "Rex e Zendah", disseram os meninos, "e a palavra é "AMOR".

—"Pela virtude do Amor, entrem, Rex e Zendah", disseram várias vozes, e o portão abriu-se lentamente.

Enquanto o portão se abria, Zendah olhou para Rex com espanto e exclamou:

—"Veja, Rex, veja! é só mar!"

Os meninos estavam parados sobre a macia areia de uma praia, e tanto quanto sua vista abrangia, viam milhas e milhas de ondas agitadas, pontilhadas de pequenas ilhas.

Longe, no mar alto, na maior das ilhas, erguia-se um castelo construído em madrepérola.

Logo apareceu perto deles um lindo bote com duas crianças dentro: um menino com cabelos cor de palha e uma menina, tão loura que seus cabelos brilhavam como prata.

O bote tinha o formato de um peixe voador e podia elevar-se no ar e voar, à vontade de quem o dirigia.

— "Vamos voar" gritou Rex, mal se sentaram no bote. O bote elevou-se no ar lentamente, depois mergulhou nas ondas e novamente se elevou, porque parecia não poder subir a grande altura sobre as ondas.

Mostraram aos meninos que o bote era movido por eletricidade. No fundo do bote, exatamente sob o banco onde estava sentada a menina que dirigia o bote, havia placas de cobre. Essa menina calçava sapatos estranhos; o pé esquerdo tinha sola de cobre e o pé direito, sola de zinco; quando queria que o bote navegasse, ela apertava ambos os pés contra as placas de cobre do fundo; quando queria que o bote navegasse nas águas, apertava somente o pé direito; e apertava o pé esquerdo, com sola de cobre, quando queria fazer o bote parar.

Como os meninos ouvissem um cântico curioso enquanto navegavam e não vissem pássaros, perguntaram de onde vinha tal cântico.

— "São os peixes", disseram seus guias. São domesticados e cantam para nós, já que não temos pássaros na Terra dos Peixes".

Passaram por inúmeros botes semelhantes ao em que estavam e logo chegaram ao Castelo de Pérola. Depois de desembarcarem em um pequeno cais andaram por caminho coberto por diferentes espécies de conchas, por entre duas filas de meninas vestidas com túnicas cor de malva pálido. Seus sapatos eram lindos todas as joias que usavam estavam nos pés.

Em parte alguma do castelo havia Cores brilhantes. As paredes eram cor de marfim; os pilares pareciam feitos de feldspato translúcido que lembravam a névoa que certa vez eles haviam visto de manhã à beira-mar, quando o Sol brilhava através dela. Todas as paredes e pilares quando tocados, emitiam um som musical, e todas as pessoas que eles encontravam no caminho levavam um instrumento musical.

Depois de passarem por muitas salas e por escada encaracoladas, pararam afinal na sala do trono e viram o Rei Netuno. Seu trono era feito, de conchas marinhas, com estofo de seda violeta. Em sua mão segurava uma vara longa, feita de um metal esbranquiçado e brilhante, em cuja extremidade havia pontas e em cada uma delas, uma pérola.

"O Tridente de Netuno" murmuraram um para o outro. Netuno deu-lhes as boas vindas e virando-se para um bela senhora que estava a seu lado disse-lhe para mostrar às crianças as maravilhas do país.

"A Rainha Vênus passa muitas horas nesta terra, ajudando-me", disse  Netuno, "e ela entende de crianças mais do que eu".

Eles foram conduzidos a todos os quartos do castelo; em um deles, encontraram uma orquestra composta de crianças, cada uma tocando um instrumento diferente; a música que tocavam era a mais bonita que eles jamais ouviram. Uma ou duas delas, sentadas quietinhas num canto, pareciam nada fazer.

—"Por que não estão tocando com os outros? Estão de castigo?" perguntou Rex.

- "Qual nada" disse Vênus, estão escutando a música dos Anjos e escrevendo-a para que os outros possam tocá-la".

Em outro aposento encontraram todos atarefados em escrever e toda a vez que uma das crianças parava e parecia estar pensando profundamente, aparecia sobre sua cabeça uma pequena nuvem com centenas de pequenos quadros.

—"Estão escrevendo histórias e poesias", disse Vênus, respondendo a pergunta mental das crianças" Todos esses pequenos quadros que vocês veem na nuvem, são as ideias que lhes chegam".

Deixando esses aposentos e descendo as escadas do castelo, chegaram a um anexo ao castelo onde havia várias espécies de animais, alguns feridos nas orelhas, pássaros com asas ou pernas quebradas, e outros com outras doenças. Crianças de todas as idades tentavam ligar seus membros quebrados ou curar suas feridas. Rex e Zendah olharam para seu guia com olhares interrogativos.

"Quando os animais são feridos na terra, vêm para cá para se curarem", disse Vênus olhando em volta.

"As crianças também deviam vir aqui para aprenderem a ser bondosas e a amar todos os animais, pois aqui temos hospitais onde tanto os homens como os animais são curados. Mas antes de vocês partirem, vou mostrar-lhes algo muito precioso", disse Vênus.

Entrando em outro bote voador semelhante ao primeiro eles foram conduzidos a uma ilha próxima do Castelo de Pérola. Era muito pequena e quase que completamente coberta por um Templo de vidro, circular, guardado por dois cavaleiros cobertos por armaduras brilhantes e com escudos onde se via gravado um emblema de uma Taça Prateada em fundo azul. Os cavaleiros também pediram a palavra de passe e, tendo-a recebido, deixaram as crianças entrar.

Nada havia no interior a não ser um altar num dos cantos e um grande espelho. Sobre o altar brilhava intensa luz como a da Lua Cheia; dentro dessa luz puderam ver uma taça de cristal que cintilava como diamante, ou melhor, mais parecia o Sol brilhante numa gota de orvalho.

—"Meninos", disse Vênus "quando o Rei Artur veio viver entre as estrelas, trouxe  consigo a Taça Mágica, que tem o poder de dar aquilo que cada um mais precisa. Mas vocês devem estar certos daquilo que desejam. Deve ser algo que vocês possam repartir com aqueles que vocês amam. Essa taça não voltará à  terra enquanto os homens brigarem uns com os outros. 
Apontando para o Espelho. Ela disse: "neste espelho, se seus olhos forem bastante forte, vocês poderão ver tudo o que aconteceu ou o que venha a acontecer. Vou dar-lhe um espelhinho mágico semelhante a este, Zendah, e se você usá-lo bem, quando estiver em dificuldades, você saberá exatamente o que fazer.

—"Rex segue esta pérola, e toda a vez que você pegar nela, lembre-se da palavra de passe desta terra e assim fazendo, procure levar de volta à terra, outra vez, o Santo Cálice", concluiu Vênus.

Muito contritos, nas pontas dos pés, voltaram ao pórtico do Templo, trazendo consigo seus presentes; retomaram o bote voador, deixando a Rainha Vênus, com um sorriso em seus lábios, em pé sobre os degraus da escada. Voltaram à praia e saíram pelo portão da Terra dos Peixes, e uma vez fora, passaram a procurar pela Terra do Aquário, por vezes conhecido como, "O Homem do Jarro".

ÍNDICE GERAL DA HISTÓRIA - VEJA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário